Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O meu filho sairá à mãe????

Cada dia tem a personalidade mais vincada.... Discute comigo.... E tem que levar sempre a dele avante...
Hoje de manhã, comigo atrasada, o Sr. Henrique lembrou-se que ontem foi dia de compras... Comprámos um ténis que já irão dar para o inverno, logo a ideia não era calçá-los já....
Mas não, assim que lhe calcei as sandálias começou aos pontapés, tirou-as efoi a correr ao quarto dele para calçar os ténis, "são novos mãe, tenho que os calçar". Ok, digo eu, a pensar, tenho é que me despachar...
Foi a correr para o elevador, foi a correr para o carro (esta parte correu bem, quer sempre ir ao colo).
Chegámos ao carro, ele abre a porta do pendura, entra e senta-se "hoje vou aqui no teu lugar!!"
O lugar do pai é o do condutor, o meu é o do pendura, digo pelo meu querido filho.
Eu zanguei-me e ele lá foi para o bano detrás. Mas não queria ir naquele lado, mudámos cadeira, agora passou para a fase 3. A cadeira está no lado do condutor, mas ele diz que aquele não é o lado dele... O lado dele é atrás da cadeira da mãe.
Eu, continuando a pensar no meu atraso, cedi...
Mudei a cadeira para o lado dele.... Ele lá se sentou...
Então, eu não consegui prender o cinto.... não conseguia e cada vez me irritava mais... Desabafei, "mas porque é que eu cedo a tudo o que este pinjente diz..." Ele percebeu... Ficou com cara de tolo a olhar para mim...
Eu sento-me no carro e digo: Henrique, a mãe é que manda e a partir de agora o que a mãe disser tu fazes(isto num tom alto), arranco com o carro e o Henrique começa a refilar comigo no mesmo tom de voz... Tenho pena de já não me lembrar da conversa dele... Porque fiquei sem reaçção e com uma vontade de rir....

Quando chegámos a casa ao final do dia, ele foi à casa de banho e quando eu o fui limpar não deixou... " Não preciso de ajuda, eu faço sozinho... Vai te embora" Só o deixo limpar a pilinha, o rabinho sou eu que limpo... "Então lá ficou o meu filhote a gastar um rolo de papel para limpar a gaita....

Agora mesmo, enquanto preparavamos o banho, diz-me o que mais gosto de ouvir:
"Gosto de ti, mamã..." logo seguido de um "amo-te".... Eu retribui, "também te amo filho" - "eu também te-amo-te mãe"

4 comentários:

Mamã e bebé disse...

Oiiiiiiiiii mulambeira!
Desenrascado esse miudo pah! LOL! Eles ~e que mandam, so te digo!
Beijinhos

Vera Raposo disse...

Bem essas palavras finais fizeram-te logo esquecer a birrinha no carro!!!

Que querido!!!

Vera Raposo disse...

E já agora sai à mae sim......

ihihihihih

Leonor disse...

Sónia, ao fim dum dia tão agitado e de kem manda é ele ahahahah, nada melhor k esse : Gosto de ti, mamã. É a melhor retribuiçao de tudo o k fazemos pelos nossos filhos, e tendo nós ainda mães ou pais (já nao sendo o meu caso, de ter pai :( ..), dizer a eles o kuanto os amamos e ouvir tambem da parte deles o kuanto nos amam, por isso dá sempre a entender ao teu filho o kuanto o amas, mas............ kem manda és tu , embora seja difícil, pk o meu neto tb acha k manda , os pirralhos são assim mesmo eheheheh.
Jokinhas