Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Consulta no Hospital

Ontem foi dia de consulta no Hospital Amadora-Sintra...
Hora da consulta 10.15, saída de casa ás 9H45.Demoro 5m a chegar ao hospital.
Chegados aos hospital, cadê lugares para o carro??? Não há... Carro a ficar sem gasolina... Ok... Não vai ser nada... Depois de meia hora à procura de lugar, resolvo parar o carro e esperar que alguém passe... Passa por mim um homem a pé e eu vai de segui-lo... Estacionei... Tivemos que andar um bocado a pé. Tiro senha, faltam 30 pessoas na senha prioritária.... Mais 20 m. à espera. Entrámos para cirurgia pedriátrica... Esperámos e desesperámos, O Kicky com medo de ir à médica porque já sabe o que o esper, só pedia para ir para casa...E repetia que eu é que ia ao médico mostrar o meu pipi, ele não mostrava a pilinha dele...

Então o que tem o Kicky, nasceu só com um tomatinho, ou melhor, com os dois mas um não desceu... Foi visto logo que nasceu e no dia da alta, supostamente, a consulta ficou marcada para ele ser observado. Esperei e nada, como tenho uma médica de familia fora de normal, ela enviou uma carta para o hospital, passado um ou dois meses a consulta estava marcada.
Como o tomate não desceu até o Kicky completar um aninho, tera que ser feita uma cirurgia. E depois de muitas consultas em Dezembro de 2007 lá fomos nós os dois para o hospital.
Como o meu piolho era o mais pikinino de todos foi o primeiro a ser operado, e eu sei que era uma operação sem riscos, mas era o meu piolho a ser levado lavado em lágrimas arrancado do meu colo, pelo anestesista.... E eu chorei, e as outras mães e pais diziam para não estar assim....E a vontade de fumar um cigarro... mas não queria sair dali e se me chamassem??
Bem, correu tudo bem...O tomate foi posto no sitio e após muita insistência minha viemos para casa nesse mesmo dia, apesar do Kicky estar a ficar com um hematoma na virilha... Eu prometi que teria cuidado....
Ele foi operado numa segunda-feira e na quinta no sitio do penso, estava carregado de borbulhas. Liguei para o hospital para falar com a dra. que o operou, Dra. Irene Flores . Depois de muita espera e de falar com umas 15 pessoas, lá consegui falar com ela. Disse que o Henrique tinha a zona do penso cheia de borbulhas e que aquilo não me parecia nada bem.... Ela muito querida disse que se quisesse que ela o visse que me dirigisse ao hospital com o piolho que ela o iria ver..
Eu sai do trab, fui buscar o menino e fui directamente falar com ela. Atendeu-o logo (quando vou a consultas fico horas à espera) confirmou-se alergia ao penso, não se iria por outro, deixar secar ao ar. Não tinha pontosvisiveis eram interiores. E o susto passou...

Passado seis meses da operação foi feita uma ecografia onde se viu que o tomate tinha actividade, por isso, vamos deixar tudo como está só com acompanhamento. O tomatito tem menos 3cm de diametro que o outro, mas desde que funcione é o que me interessa...

Todos os anos será monitorizado até entrar na adolescência, porque o tomatinho é móvel, anda sempre escondido, cima e baixo, mais cima que baixo...
A pele da pilinha já está a descolar, é continuar a "massajar". Ele, porque eu não o posso fazer que ele não deixa. O ano passado quando lá fomos a médica que nos atendeu magou-o de tal forma que ele até tinha dificuldade em fazer xixi, desde esse dia nem eu posso tocar... então ensinei-o a fazer a "massagem" .
Voltamos no próximo ano.... Para a doutora ver se o tomatinho, ou tintin como ela o chama, está operacional ou se deixa de desenvolver.

Espero que até ele ser um teenager inconsciente as coisas se mantenham... E então nessa altura os tintins descam definitiamente, só recolhendo quando está frio....para aquecer....

4 comentários:

Mamã e bebé disse...

Oláaaaaa!
Epah não fazia ideia disso! Tadinho do Kicky!! Mas vais ver que vai tudo ficar bem! Mas consigo imaginar a tua angustia.
Beijocas grandesssssssss

PauLLa disse...

Miga linda
vais ver que qd o Ricky tiver idade pra engatar as gaijas ..... kkkkk ..... ja vai estar td resolvido...
Jokinhas gds!!!! ;)

Leonor disse...

Olaaaaaaa
Não tendo k saber tudo, como é óbvio, não sabia desse pormenor do teu filhote, mas vai tudo correr bem , como até aki, pelo k li, e como diz a minha Paula, na hora certa , vai estar tudo operacional ;)))).
Jokinhas

Vera Raposo disse...

Bem realmente ver um filho a ser operado por mais que seja simples é sempre uma operação!!!
Mas correu tudo bem!!
E claro que vai estar tudo bem!!